quarta-feira, 30 de junho de 2010

Concurso das Havainas


A Havaianas quer conhecer novos artistas e suas visões criativas para as sandálias mais queridas do Brasil. E para isso a IdeaFixa traz para a sua comunidade e leitores a chance de participar dessa seleção colorida, que de quebra vai escolher o novo designer júnior de Havaianas. Como um passo-a-passo sempre funciona melhor, aqui embaixo vai um resumo do que você precisa fazer para participar:




1. Tema: Cores Urbanas & Havaianas



Para quem já participou de alguma edição da Revista IdeaFixa a idéia é a mesma. Você deve criar uma ilustração com o tema Cores Urbanas & Havaianas. Só que dessa vez tem um desafio extra: você vai derivar a sua ilustração para uma estampa de Havaianas. Não vale dar copiar e colar um pedaço do desenho e encaixar na sandália. Você tem que usar a imaginação e criar uma estampa ou padrão (pattern) que tenha um link conceitual com a sua ilustração. E sempre pensando: as pessoas comprariam essa versão da sandália que estou criando? O produto desenvolvido deve ter apelo comercial.



A diferença dessa edição é que você deve baixar um template e subir a sua imagem pelo próprio site.



2. Quem pode participar?



Assim como sempre funcionou na Revista IdeaFixa, todo mundo pode (e deve!) participar. Mas dividimos em duas categorias, já que as regras mudam um pouquinho para os dois públicos:



2.1 Recém-formados e alunos cursando o últimos ano de cursos relacionados (moda, design, publicidade e propaganda, artes plásticas, etc). Esses estarão concorrendo a vaga de designer júnior das Havaianas + participação na revista online e impressa e um presente das Havaianas e IdeaFixa. Os candidatos a vaga deverão fazer 3 versões de estampas – a partir do mesmo desenho – masculina, feminina e infantil.



2.2 Público em geral: os selecionados para a revista online também estarão presentes na sua versão impressa, que terá festa de lançamento na loja conceito de Havaianas na Rua Oscar Freire em São Paulo, e vão ganhar um presente muito especial de Havaianas e IdeaFixa.



3. O Júri



Capriche, pois um júri de peso irá selecionar quem será o novo nome do departamento de design de Havaianas.



4. Prazo



Você pode enviar seus trabalhos até 25/07/2010. Que tal começar a rabiscar agora a sua idéia? Ah! O participante pode concorrer com até 5 imagens diferentes.




Havaianas
IdeaFixa: Cores Urbanas

www.ideafixa.com/havaianas

Um comentário:

  1. Ohh meu deuss!! preciso participar...
    naum acredito q soh vi isso agora...
    vou ficar martelando ateh ter uma ideia incrivel!
    huauhauhauha

    ResponderExcluir

Muito Obrigada pelo seu comentário!