quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Exposição Flávio de Carvalho

MuBE e Moda 450x300 MuBE   C&A apresenta a exposição “Flávio de Carvalho desveste a Moda da Cabeça aos Pés fotos

Exposição Imperdivel! Com Imagens de moda contemporâneas que refletem os pensamentos de, Flávio de Carvalho (1899 – 1973) que foi um grande artista brasileiro. Pintor, desenhista e arquiteto modernista,  que são a melhor parte da exposição. Há uma grande reflexão nos seus textos que constituem o primeiro estudo sobre moda produzido no Brasil. 

As imagens foram distribuídas de acordo com temas relacionados às partes do corpo. Tais como: cabeça, cabelo, pensamento, sonho, visão geográfica, joias, ombro, cintura, pernas, calça, pontas do corpo, bailado, sapatos e pés. Cada tema é representado por um conjunto de imagens, que enfatiza aspectos que se repetem nos últimos 30 anos e outros que são de momentos isolados. E para cada grupo foram utilizados excertos de textos de Flávio de Carvalho, que iluminam os aspectos representados e fornecem aos visitantes chaves de leitura para que possa olhar cada imagem e a si mesmo para além da superfície.

Cerca de duzentas imagens são utilizadas no total, todas extraídas de uma extensa pesquisa nos acervos de diversos fotógrafos brasileiros. São fotos das décadas de 80, 90 e 2000 que retratam de forma ampla as transformações sociais sofridas na moda.

Fotógrafos de moda como Bob Wolfenson, Gui Paganini, Jacques Dequeker, Daniel Klajmic, Klaus Mitteldorf, Thelma Vilas Boas e Vânia Toledo, entre outros , são os autores das fotos e e com créditos das imagens dos modelos.

“Flávio de Carvalho desveste a Moda Brasileira da Cabeça aos Pés”
Período Expositivo: 15 de outubro a 14 de novembro
Horário de Abertura: de terça a domingo, das 10hrs às 19hrs
Local: Mube – Museu Brasileiro de Escultura
Endereço: Av. Europa, 218 – São Paulo – SP
Telefone: (11) 2594-2601
Entrada franca.
Acesso a deficientes no auditório e nas salas de exposições.

Um comentário:

Muito Obrigada pelo seu comentário!