Dia 19, próximo domingo, abre no MASP a exposição temporária "Se Não Neste Tempo - Pintura Alemã Contemporânea: 1989-2010".
Com a curadoria de Teixeira Coelho e Teresa de Arruda (brasileira radicada na Alemanha), a exposição conta com trabalhos do pós-Muro de Berlim, e possui 83 obras produzidas em Berlim, Leipzig, Dresden, Hamburgo, Düsseldorf, Munique e Karlsruhe.
A arte alemã pós-1989 é muito aliada a revolução digital pela qual passou o mundo na década de 1990, ficou assim reconhecida com grande importância no mercado de arte norte-americano. A maioria dos artistas alemãos contemporâneos trabalha com mais de uma mídia separadamente ou ao mesmo tempo.
Terese Andeszka (photopaiting) - obra de Gerhard Richter
Na temática das obras prevalece o cotidiano, globalização, a melancolia pós-hedonista, o esvaziamento do espaço público e a história alemã a partir da queda do Muro de Berlim em 1989.
Artistas como Gerhard Richter, Sigmar Polke, Rosemarie Trockel, Candida Höfer, Andreas Gursky, Thomas Struth, Thomas Ruff, entre outros; possuem diversas obras que valem a pena serem conhecidas.
foto de Andreas Gursky
Mother with Child - obra de Gerhard Richter
Primavera - 2003, obra de Sigmar Polke
A exposição acabará em janeiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito Obrigada pelo seu comentário!