quarta-feira, 10 de março de 2010

Homeless Chic

Vivienne Westwood trouxe de volta em janeiro, na Semana de Moda de Milão, o estilo febre dos anos de 1980: o homeless chic. O estilo consiste em roupas rasgadas e com cara de largadas no melhor estilo 'mendigo'.


A idéia foi do marido de Westwood, o australiano Andreas Kronthaler, sensibilizado pelo trabalho solidário com mendigos que um de seus amigos realiza.
A partir daí, a Balmain entre outras grifes famosas mostraram as suas interpretações do homeless chic criando peças com um aroma de neogrunge mas que trazem grande referência no homeless (do hemisfério norte).


A camiseta acima custa aproximadamente U$1620 - Spring 2010 Balmain
Mas eis que surge alguém e rouba a cena das grandes grifes, ele é conhecido por 'Brother Sharp', um chinês homeless, literalmente, da cidade de Ningbo que começou a ser observado pela escolha de seus looks diários, que vão desde vestidos femininos ultra românticos a calças rasgadas no melhor estilo 'trash'.

Brother Sharp possui centenas de fãs, por isso uma página dedicada a ele no Facebook (www.facebook.com/brothersharp), e a seu estilo inside fashion.






vale informações:
http://www.timesonline.co.uk/,
http://www.independent.co.uk/,
http://www.hotelfashionland.com/,
http://www.sanfranciscosentinel.com/,
http://www.chinadaily.com.cn/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelo seu comentário!