havia comentado das palestras mas não coloquei os horários e dias certinho.
aqui vai :D
12 de março
Palestra: “30 anos de Moda no Brasil, uma breve história”, por Mariana Lanari
O livro “30 anos de Moda no Brasil, uma breve história”, da autora Marília Scalzo, publicado pela Editrora livre e editado por Mariana Lanari, resgata a moda desde os anos 80 até hoje em dia, trazendo mais de 150 imagens de grandes fotógrafos como Bob Wolfenson, André Passos, Otto Stupakoff, Bubby Costa, entre outros. A editora contará desde sua pesquisa até o resultado: a evolução da moda nacional.
18h30 – 19h30
Debate: “Pronto‐para‐vender”, por:
Biti Averbach
Vitor Angelo
Viviane Pedroso
Mediador: Ricardo Oliveiros
Uma abordagem sobre a resistência do expectador à criação de veia mais autoral e menos comercial. Porque o “pronto‐para‐vestir” se tornou também pronto para pensar e digerir? Qual o papel da crítica e da cultura de moda no processo de aceitação do trabalho popularmente conhecido como “conceitual”? Qual a razão da diminuição do espaço experimental em favor da venda?
13 de março
Palestra: “Distribuindo Cultura Brasileira”, por Rose Andrade
“(…)Por sermos um país de múltiplas culturas, o desafio constante é descobrir na imensidão do território brasileiro nossas riquezas culturais…” diz o trecho no site da ABEST sobre o “+B Inspiração Brasil”, editado por Rose de Andrade. Na palestra, a convidada apresentará suas fontes de pesquisa e processo criativo para a elaboração deste caderno de tendências “+B”, destinado também para divulgar a imagem do pais no exterior.
18h30 – 19h30
Debate: “Transitando por questões: o paradoxo das novas gerações”, por:
Rosane Preciosa
Marion Velasco
Mediador: Denise Pollini
Discussão sobre a relação simbiótica entre “identidade da nova geração” e “identidade de moda”. Como essa relação consolida, ou não, a democratização da cultura de moda no Brasil? Como essa nova geração encontra e identifica seus trânsitos entre o conhecido e o novo? Como se portam frente a questões como a dissolução de barreiras entre diferentes universos criativos, a opressão da linguagem pelo produto e a mitificação de um estereótipo brasileiro?
Espaço aeiou – Rua Fidalga, 548 – Vl. Madalena
Bjos
Que pena !!! Vi esse post muito tarde. Quando souberem de mais palestras, por favor, indiquem !!!
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