sexta-feira, 12 de março de 2010

Palestras

Gente, voces já sabem do Novo né?
havia comentado das palestras mas não coloquei os horários e dias certinho.
aqui vai :D


12 de março


17h – 18h
Palestra: “30 anos de Moda no Brasil, uma breve história”, por Mariana Lanari
O livro “30 anos de Moda no Brasil, uma breve história”, da autora Marília Scalzo, publicado pela Editrora livre e editado por Mariana Lanari, resgata a moda desde os anos 80 até hoje em dia, trazendo mais de 150 imagens de grandes fotógrafos como Bob Wolfenson, André Passos, Otto Stupakoff, Bubby Costa, entre outros. A editora contará desde sua pesquisa até o resultado: a evolução da moda nacional.
18h30 – 19h30
Debate: “Prontoparavender”, por:
Biti Averbach
Vitor Angelo
Viviane Pedroso
Mediador: Ricardo Oliveiros
Uma  abordagem  sobre  a  resistência  do  expectador  à  criação  de  veia  mais  autoral  e  menos  comercial.  Porque  o  “pronto‐para‐vestir”  se  tornou  também  pronto  para  pensar  e  digerir?  Qual  o  papel  da  crítica  e  da  cultura  de  moda  no  processo  de  aceitação  do  trabalho  popularmente  conhecido  como  “conceitual”?  Qual  a  razão  da  diminuição  do espaço experimental em favor da venda?

13 de março


17h – 18h
Palestra: “Distribuindo Cultura Brasileira”, por Rose Andrade
“(…)Por  sermos  um  país  de  múltiplas  culturas,  o  desafio  constante  é  descobrir  na  imensidão  do  território  brasileiro  nossas  riquezas  culturais…”  diz  o  trecho  no  site  da ABEST  sobre  o  “+B  Inspiração  Brasil”,  editado  por  Rose  de  Andrade. Na palestra, a convidada apresentará  suas  fontes  de  pesquisa  e  processo  criativo  para a elaboração deste caderno de tendências “+B”, destinado também para divulgar a imagem do pais no exterior.


18h30 – 19h30
Debate: “Transitando por questões: o paradoxo das novas gerações”, por:
Rosane Preciosa
Marion Velasco
Mediador: Denise Pollini
Discussão sobre a relação simbiótica entre “identidade da nova geração” e “identidade de moda”. Como essa relação consolida, ou não, a democratização da cultura de moda no Brasil? Como essa nova  geração  encontra  e  identifica  seus  trânsitos  entre  o  conhecido  e  o  novo?  Como se portam  frente  a  questões  como  a  dissolução  de  barreiras  entre  diferentes  universos  criativos, a opressão da linguagem pelo produto e a mitificação de um estereótipo brasileiro?

Espaço aeiou – Rua Fidalga, 548 – Vl. Madalena
Bjos

Um comentário:

  1. Que pena !!! Vi esse post muito tarde. Quando souberem de mais palestras, por favor, indiquem !!!

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