sexta-feira, 12 de março de 2010

Pedro in Paris

Apesar de eu não gostar muito do Pedro Lorenço ( pura inveja ), acho suas criações muito boas e seu desfile em Paris foi excelente, e pelo que vi as criticas foram muito boas. veja algumas:
~. "Lindamente feito à mão", pontuou Suzy Menkes, crítica do The Herald Tribune.
~. "Foi melhor desfile do dia", disse Sarah Mower, do site InStyle
e alem delas Carine Roitfeld, da Vogue Paris; Anna Dello Russo, da Vogue Japão; Virginie Mouzat, do Le Figaro; e Hilary Alexander, do jornal inglês Telegraph, prestigiaram o desfile.


O desfile foi feito sem ajuda de Paulo Borges – e com uma quantia mínima de incentivo da Abest, que geralmente contribui com cerca de US$ 50 mil para desfiles internacionais de estilistas eleitos pela associação.


Looks de Pedro Lourenço na Semana de Moda de Paris Inverno 2011. [1]
A Estréia de Pedro Lourenço nas passarelas de Paris. [2]
Couro e cores sóbrias na Coleção Inverno 2011 de Pedro Lourenço.  [3]Semana de moda de Paris: Desfile Pedro Lourenço coleção Inverno 2011. [4]
A rigidez da coleção Inverno 2011 de Pedro Lourenço.  [5]Os Vestidos do Inverno 2011 de Pedro Lourenço. [6]


O couro usado é super mole e é usado para luvas, vem da espanha, e sua inspiração é construída com referências a Diana Caçadora (Artemis, da mitologia) e com a leveza das linhas de Oscar Niemeyer.


"Pesquisei técnicas possíveis e impossíveis. O que me interessa é o desenvolvimento tecnológico e técnico para descobrir funcionalidades. Estética por estética não basta. Trabalhei as costas das roupas de maneira bem industrial e a frente, organicamente. O desconforto é necessário para um resultado novo." afirma Pedro explicando seu trabalho.





Fotos: Portais da Moda
Fonte: Estadão, colunistas IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito Obrigada pelo seu comentário!